Continuam a querer defender o indefensável.
Um arredondamento é uma operação matemática que funciona para os dois lados. Não há arredondamentos "negociáveis", como não há operações de soma, multiplicação, raízes quadradas, etc, negociáveis. A matemática é aquilo que é e é isso que se espera dela. Ginga-la só pode ser uma coisa: trafulhice.
Faz muito bem o governo em pôr os pontos nos ii.
.
Mostrar mensagens com a etiqueta Matemática. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Matemática. Mostrar todas as mensagens
30/11/2006
21/11/2006
Alta Matemática
António Peres Metello acaba de dizer na RTP, programa Prós e Contras, que o total de dinheiro movimentado nas off-shores mundiais é de 5 triliões de dólares.
Mais, Peres Metello clarificou tratar-se de algo traduzido num 5 com 12 zeros [5.000.000.000.000].
Há que clarificar que tal numero constitui 5 biliões, não 5 triliões.
.
Mais, Peres Metello clarificou tratar-se de algo traduzido num 5 com 12 zeros [5.000.000.000.000].
Há que clarificar que tal numero constitui 5 biliões, não 5 triliões.
.
20/11/2006
Alta matemática
A RTP1, logo de manhã, anunciou ter sido batido um record de derrube de dominós.
Mais, informou que a respectiva montagem tinha sido conseguida por 90 pessoas de 143 nacionalidades ...
... ou me engano muito ou haveria demasiadas pessoas de dupla nacionalidade.
Mais, informou que a respectiva montagem tinha sido conseguida por 90 pessoas de 143 nacionalidades ...
... ou me engano muito ou haveria demasiadas pessoas de dupla nacionalidade.
16/10/2006
Alta matemática

Como se explica que, num curso de Excel para principiantes, um par de alunos de 25 anos não saibam que operação “de matemática” fazer, para encontrarem o valor que efectivamente receberiam se, ganhamdo 100€, tivessem que descontar 20€?
Será que o ensino é um bluff?
A que matemática recorrer para deslindar a coisa?
.
03/08/2006
Os jornalistas e a matemática ...
... um excelente exemplo.
Não são todos os jornalistas, evidentemente. Mas qualquer jornalista "que se preze", escolheria a caixa acima.
.
Não são todos os jornalistas, evidentemente. Mas qualquer jornalista "que se preze", escolheria a caixa acima.
.
Subscrever:
Mensagens (Atom)

