10/03/2007

Aquecimento global - CO2




The Great Global Warming Swindle

it's not true...it's not science...it's propaganda...we're just being told lies".

...

Margaret Thatcher, dirigiu-se à Royal Society e disse:
- Há aqui dinheiro. Provem que o CO2 provoca aquecimento global.

E a prova apareceu. Pois claro.

Thatcher não confiava nos mineiros ingleses nem nos árabes como fornecedores de energia, tratou de implementar centrais nucleares, e para não ficar debaixo de fogo dos ambientalistas percebeu que o CO2 viria mesmo a calhar. As centrais nucleares não produzem CO2 e a partir do momento em que o CO2 de tornasse um problema ambiental as centrais nucleares seriam vistas com outros olhos.

Os ambientalistas morderam o isco, e agora, décadas depois, estamos a braços com uma das maiores operações de propaganda jamais vistas: o Global Warming - CO2.

...

... o CO2 podia ser usado para legitimar todo um conjunto de mitos que já existiam: os mitos anti-carro, anti-crescimento, anti-desenvolvimento e, acima de tudo contra o grande satã, os Estados Unidos.

Com a queda do muro de Berlim, um enorme grupo de esquerdistas ficaram órfãos e resolveram alinhar com o lobi do extremismo ambientalista.

...

Se se quisesse fazer pesquisa, digamos, sobre os esquilos do Sussex, bastava redigir-se a candidatura dizendo que se queria investigar o comportamento dos esquilos em relação aos efeitos do aquecimento global. Assim, conseguir-se-ia a verba. Se não se mencionasse o aquecimento global, podia não se receber o dinheiro.

Concluído o estudo (que na sua génese apenas pretenderia estudar os esquilos), se se mencionasse o aquecimento global, aí estaria mais uma prova, e mais um cientista apoiando a teoria.

...
...

Leituta complementar.

...
...

À medida que a "certeza" vai derrocando, os warmers vão dando mais e mais saltos no escuro, lançando o pânico.


Há agora uma bota a descalçar.

.