03/05/2005

Absolutamente Errado


Transcrição de um artigo do blog Jaquinzinhos - mais uma cavalidade jornalística

Título do Público:

"PIB dos EUA ao nível mais baixo dos últimos dois anos."

O joranlista confundiu PIB com 'crescimento do PIB'. O crescimento do PIB no 1º trimestre de 2005 (anualizado) foi de 3,1%. Desde o primeiro trimestre de 2003 que o PIB crescia sempre acima deste valor. A confusão do jornalista é absoluta. O título correcto seria:

"PIB dos EUA ao nível mais alto dos últimos dois anos."

O jornalista escreve também que esta evolução é decepcionante. Crescer a 3,1% ao ano é decepcionante. Portugal não cresce a este ritmo desde 1999. Vou gostar de ler o que este homem vai escrever sobre a evolução da economia portuguesa nos próximos anos.

----

O Jornalista confundiu PIB com crescimento do PIB, e vai, provavelmente, continuar a confundir. Já agora lembro este outro jornalista, que atacado de confusões idênticas declarou posteriormente, ainda por cima, que, como a vasta maioria dos portugueses, era avesso a matemáticas ... (estamos, evidentemente, a falar de matemática"s" da 4ª classe - 'rocket science').

Entretanto, é claro que abundantes especialistas de esquerda hão-de ligar a hecatombe do dito crescimento à guerra do Iraque. Outros, do mesmo lado, mais avisados, dirão que, afinal, o sucesso do dito crescimento será consequência da guerra do Iraque - à custa dos iraquianos (pois claro).

Como a história dos 100.000 mortos ...

.