18/04/2005

Assim não brinco

Vou descrever um meu dia típico de trabalho no que respeita a pormenores organizativos.

Eu trabalho em função de pedidos – vulgo pedidos remunerados a recibo verde.

Mantenho uma agenda com os trabalhos marcados para não faltar àqueles com que me comprometo.

Comecei hoje a trabalhar às 8 da manhã.

Às 10, telefonam-me de uma empresa para saberem se eu posso ir imediatamente para lá executar um trabalho cuja existência que se tinham esquecido de me comunicar.

Expliquei que nada era possível porque estava, exactamente, executando outro.

Entretanto vão-me telefonando outros colegas tentando saber se eu conhecia alguém que estivesse imediatamente disponível para o mesmo tipo de tarefa. Inquirindo concluo que estão todos de volta do mesmo problema.

Sem que houvesse solução, a empresa combina com o cliente final outras hora, 7 da tarde, e telefona-me para me dizer para estar lá então a essa hora.

Justamente a essa hora tenho outro trabalho, mas sabendo não ter um timmimg crítico, telefono a esse meu cliente para adiar o trabalho para o dia seguinte, coisa que fica assente.

Apresento-me na empresa que me tinha telefonado às 5 horas da tarde, a tempo dos preparativos necessários.

Com tudo preparado, dirijo-me à pessoa responsável para recolher matéria prima que me permita começar a executar o trabalho mal chegue o cliente final.

É-me, nessa altura, dito, que afinal o cliente final já não vinha, e que se tinham esquecido de me dizer …

Isto repete-se vezes sem conta …

… há “por aí” problemas de eficiência no trabalho ???

.