23/06/2005

O presidente da Associação Sindical de Juizes espicaça o Presidente da República


Baptista Coelho
Acerca das palavras da ministra da educação sobre decisões aparentemente contraditórias dos tribunais do continente e dos Açores, o presidente da Associação Sindical de Juízes, Alexandre Baptista Coelho, vem pedir que Jorge Sampaio “não fique calado”.

O presidente da Associação Sindical demonstra, desta forma, qual julga ser a posição dele perante a sociedade portuguesa.

1 – Este tipo de comentário não tem cabimento a um sindicalista, mesmo que Baptista Coelho seja juiz. Não foi nessa qualidade que usou da palavra. As magistraturas têm órgãos próprios para este tipo de problema. Em boa verdade, os órgãos de topo das magistraturas deveriam pronunciar-se sobre as comentários de Baptista Coelho, mas isso é outra história (também triste).

2 – O Presidente da República não é surdo, e não consta que precise de ser espicaçado para dizer o que muito bem entenda, muito menos por um sindicalista como milhares de outros. Já que ele fala de “cultura pouco democracia”, convém que não esqueça o nível de relatividade da sua posição.

.