22/12/2005

A Optimus e a língua Portuguesa

Em relação a este anterior post, a Optimus informa que vai proceder à alteração da mensagem.

É sempre agradável ver respeitar a língua portuguesa.

Errar é humano. Corrigir o erro, ainda mais.

Não posso deixar de me manifestar surpreso pela velocidade de resposta. Note-se, que só há três dias informei a Sonae do artigo do Blog. Eles foram mais rápidos do que eu.

Se o caso se desse com uma entidade pública, desenrolar-se-iam vários cenários, listados por ordem de probabilidade (podia lá eu deixar passar esta oportunidade de cascar ...):

1 – Não haveria resposta e negariam ter recebido a reclamação.

2 – Confirmariam a recepção da reclamação, mas nunca responderiam.

3 – Responderiam 2 anos depois, dizendo que não teriam percebido.

4 – Responderiam 2 anos depois mas informando que nenhuma alteração seria feita pois tratar-se-ia apenas de “gramática moderna”.

5 – Responderiam 2 anos depois dizendo que reconheciam o erro mas que não se justificaria qualquer correcção.

6 – Responderiam 2 anos depois dizendo que iriam corrigir, mas tal nunca aconteceria.

...

124 - Responderiam 1 anos depois dizendo que iriam corrigir. Passados mais 2 anos corrigiriam, mas substituiriam o erro por outro erro.

...

348 – “... ainda o dia é uma criança ...“
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