06/12/2005

Prós e Contras – 25 de Abril

(Emitido em 5 de Dezembro de 2005 na RTP-1)

É espantoso assistir à argumentação produzida no programa e não ficar com a impressão que algo supra natural terá sustido o país de se desfazer em plasma como este outro blog, e pelas mesmas razões.

É curiosos ver a lógica da batata de Otelo Saraiva de Carvalho, um gajo simpático, muito provavelmente perigosamente simpático. Diria mesmo que o expoente máximo do nosso ‘nacional porreirismo’.

Ter visto a forma como Otelo navegou a bordo do couraçado da teoria da conspiração, com a percepção que esse exercício continua com imensos seguidores (será que eu também?), não deixa de me preocupar. Ver a forma como Otelo conta ter acreditado que a PSP seria capaz de suster a turba que previsivelmente desfaria a Embaixada de Espanha e contar o sucedido como se não fosse mais que um percalço análogo ao pisar de uma poça, deixou-me estupefacto.

... e lá apareceram, lado a lado, as figuras de Frank Carlucci e Artur Albarran, que, de facto, continuam de mãos dadas ...

Eu já o li há muito tempo, mas vem-me sempre à memória o livro de A. E. Van Vogt, O Colosso Anarquista. Estaria também relacionado com o conspirativo nacional porreirismo? Tenho que o reler.

.